Saiba quais são os 6 profissionais de tecnologia mais desejados

Algumas profissões no setor de TI estão em evidência no mercado atual. Saiba quais são elas.

O mercado da tecnologia é um dos que mais cresceu nos últimos anos e, além das profissões mais conhecidas, muitas outras foram surgindo. Hoje, iremos conhecer quais os profissionais de tecnologia mais desejados do mercado atual.

A tendência é de que essa curva de crescimento se acentue ainda mais rapidamente nos anos que seguem. Portanto, é essencial estar preparado se você deseja uma colocação.

Para quem está procurando uma área para começar a sua vida profissional, ou mesmo busca se especializar, confira a seguir um pouco mais sobre o assunto. 

Quais os 6 profissionais de tecnologia mais desejados do momento?

Quem não conhece direito o setor, pode até achar que a área da tecnologia é limitada, mas somente quem se interessa por ela é capaz de entender o quão vasta ela pode ser.

Isso porque a tecnologia é algo presente em praticamente todos os aspectos da nossa vida e do nosso dia a dia. Dessa forma, as opções de carreiras são quase ilimitadas, havendo um profissional específico para cada ramo de atuação.

Para se posicionar bem, é interessante conhecer quais são os profissionais de tecnologia mais desejados e que também são tendências para os próximos anos.

Vejamos a seguir algumas das profissões que estão em alta:  

1 – Cibersegurança

Hoje em dia, praticamente todos os nossos dados estão na palma das nossas mãos. Seja no smartphone ou no notebook, nossas senhas de redes sociais, bancos e muito mais ficam ali guardadas.

As grandes empresas também dependem da tecnologia para realizar suas transações e armazenar dados importantes.

Por isso, a cibersegurança é uma área que está em franco desenvolvimento em um mercado com uma demanda cada vez maior.

CEOs e líderes do mundo todo estão passando a enxergar a importância dessa profissão e a dedicar boa parte de suas receitas para manter a segurança dos seus dados no mundo virtual.

Além disso, é uma profissão oportunidades de salários altos, porém, requer bastante conhecimento em soluções de segurança, bancos de dados e redes.

2- Especialista ou Analista de Infraestrutura e Redes

Esse é o profissional que irá garantir o bom funcionamento de sistemas, softwares e também da infraestrutura de rede de uma empresa. 

Isso inclui os bancos de dados, bancos de projetos, servidores internos e outros sistemas.

Por tamanha responsabilidade, a remuneração tende a ser bem promissora, porém, é necessário ter bastante conhecimento, e até mesmo experiência em implantação de projetos, administração de infraestrutura e operações de redes.

3- Arquiteto de IA

Não há dúvida de que a inteligência artificial está avançando e se tornando cada vez mais presente na vida de todos.

Por isso, os profissionais que atuam nessa área têm à sua frente um mercado com uma demanda bastante crescente.

Normalmente, são solicitados profissionais bem especializados, com mestrado em ciência de dados, em IA, ou até mesmo experiência anterior na área.

Além disso, são necessários conhecimentos de processamento de linguagem, programação de sistemas e aplicativos e outros. 

4- Especialista em Infraestrutura Cloud (Nuvem)

O armazenamento na nuvem revolucionou o mundo da tecnologia e trouxe a todos uma quantidade infinita de novas possibilidades.

Nesse caso, o profissional deverá atuar na proposição e desenvolvimento de soluções para infraestrutura e arquitetura na nuvem. Isso inclui aspectos importantes como segurança de dados, conectividade, acesso, comunicação, usabilidade, fluxo de dados e muito mais.

Com o aumento do trabalho em home office as empresas tiveram que se adaptar rapidamente a um novo sistema digital e é por isso que esse profissional tem muito mercado.

Visto que o trabalho remoto se mostrou viável em muitas empresas, essa migração para o uso de diretórios na nuvem será cada vez mais necessária. 

5- Desenvolvimento (software, mobile e web)

O mercado atual está em constante mudança e evolução. Para acompanhar isso, as empresas precisam sempre desenvolver novos produtos, serviços e ferramentas.

Isso não compreende apenas os desenvolvedores de back-end, que fazem a parte que fica nos servidores. Nessa demanda, estão também os desenvolvedores de Front-end que fazem a parte que vai para os navegadores ou dispositivos móveis, incluindo o UX, que também tem sido muito requisitado.

O desenvolvimento de aplicativos também cresce a cada ano, proporcionalmente à quantidade de novos aplicativos que temos disponíveis para as mais variadas funções.

É esse conjunto de profissionais que garantirá que o produto poderá ser usado sem problemas ou restrições, oferecendo a melhor experiência ao usuário.

6- Engenheiro DevOps

DevOps é a sigla para Desenvolvimento de Operações e serve para definir a mescla de ferramentas e práticas que ajudam a acelerar a velocidade com que uma organização pode fornecer serviços e aplicativos em alta velocidade.

Na prática, temos um engenheiro DevOps produzindo softwares de forma a observar com toda a atenção o lançamento de códigos a fim de melhorar áreas ineficientes e definir processos de produção e publicação dos softwares

Um profissional da área pode trabalhar não apenas com o monitoramento, mas também com a reconfiguração ou edição de problemas, se necessário for para o projeto.

Além desses, também podemos citar os Analistas de BI (Business Intelligence), os Especialistas em Dados e os profissionais de suporte.

Todos eles também têm seus lugares garantidos nesse atual aquecimento da área de tecnologia e podem conseguir ótimas colocações no mercado de trabalho. 

Onde encontrar as melhores vagas

Depois de escolher uma área e se especializar nela, não basta apenas saber que o mercado tem demanda! É preciso saber como encontrar a vaga certa para o seu perfil profissional.

Fique sabendo que você pode encontrar as melhores vagas do mercado de tecnologia acessando a página de vagas da New Riide.

As vagas são detalhadas e mostram tudo o que você precisa saber antes de se candidatar. Se você estiver interessado, já pode fazer o cadastro na hora e enviar o seu currículo.

Contudo, se você prefere fazer parte do melhor banco de vagas, basta clicar AQUI e fazer o seu cadastro. Assim que surgir uma vaga adequada ao seu perfil, você será chamado!

Não perca essa oportunidade de conseguir a vaga dos sonhos e trabalhar na área que deseja. Acesse já New Riide e confira tudo!