6 influenciadores tech para acompanhar nas redes sociais

Os influenciadores digitais estão fazendo a diferença em diversos nichos e no de tecnologia não é diferente. Conheça alguns deles.

No mercado de tecnologia, uma tarefa bastante difícil é se manter atualizado, afinal, a área está em constante mudança e desenvolvimento. Contudo, essa também não é uma missão impossível e tem muitos influenciadores tech para acompanhar nas redes sociais.

Acontece que quem está nesse mundo da tecnologia não pode mesmo se contentar em dominar apenas o básico e não há uma forma melhor de estar antenado do que seguir pessoas de alto desempenho na área.

Por isso, se você está mesmo interessado, vamos conhecer um pouco mais sobre o assunto e conferir alguns dos nomes mais interessantes de influenciadores tech para acompanhar nas redes sociais.

Influenciadores de tecnologia para se inspirar 

Se você é profissional, estudante ou entusiasta do mundo da tecnologia, é bem possível que você já siga algum programador influenciador e isso é ótimo, pois ajuda você a se manter ainda mais conectado com as novidades do mercado.

Contudo, para ajudar você ainda mais, vamos listar aqui mais uma série de opções de influenciadores que abordam os mais variados temas, linguagens de programação, mercado de trabalho, formação e muito mais.

Para conhecer, basta seguir e ficar atento aos influenciadores tech que mostraremos agora:

#1 – Fabio Akita – Canal Akitando

O canal Akitando, no YouTube, é comandado pelo Fábio Akita (@akitaonrails no Instagram). Por lá, ele fala sobe variados assuntos do mundo geek, otaku e novas tecnologias, ou seja, tudo aquilo que ele ama e deseja compartilhar com o mundo.

Para quem não o conhece, Fabio é co-fundador da Codeminer 42, uma empresa de desenvolvimento de softwares especializada em startups.

Desde 2008 ele também é o organizador e fundador de uma das maiores conferências de tecnologia da América Latina, a Rubyconf.

O mais interessante é que o Canal Akitando não aceita nenhum patrocínio e usa tudo o que recebe de monetização para doar a projetos educacionais de sem fins lucrativos.

Vale a pena seguir e ficar por dentro de muitas novidades do mundo tech!

         #2 – Filipe Deschamps – Canal Filipe Deschamps

Antes de decidir criar um canal no YouTube e viver unicamente disso, o Filipe Deschamps foi o CTO de uma empresa chamada Pagar.me, onde liderou um time de mais de 100 colaboradores e também aprendeu muito sobre gestão de grandes times e tecnologia em grande escala.

Hoje, com toda essa bagagem, ele tem o objetivo de ensinar tudo o que sabe e traz conteúdos quentíssimos e altamente relevantes para quem se interessa pelo mercado de tecnologia.

Em seus muitos vídeos, você poderá encontrar indicações de cursos gratuitos e pagos, tutoriais para sites, como aprender a programar em diferentes linguagens, inteligência artificial, clean code e muito mais.

         #3 – Igor Oliveira – Programador BR

Igor Oliveira é um empreendedor e criador do canal chamado Programador BR, onde aborda uma série de assuntos bastante variados do universo tecnológico.

Atualmente, ele já conta com 2,5 milhões de visualizações no Youtube, o que demonstra que seus conteúdos são bastante interessantes ao público.

O grande diferencial desse canal é que o Igor é um influenciador de tecnologia que busca sempre aliar esse tema ao do empreendedorismo no universo tecnológico.

O mais interessante é que ele também empreende e tem seu próprio curso de web full stack, que ensina não apenas o back-end quanto também o front-end.

#4 – Adriana Saty B.

A Adriana Saty é uma mulher no mundo da tecnologia, predominantemente dominado por homens e só por isso, ela já merece um grande destaque.

Contudo, não é esse o motivo da popularidade dessa influenciadora tech e sim o seu talento. Atualmente, ela é Dev de Softwares do Itaú e cria conteúdos em seu Instagram para ajudar quem deseja mudar de área e conseguir um posto na empresa dos sonhos.

Ela trata uma série de assuntos relacionados à tecnologia e até já deu uma entrevista incrível aqui para o Blog Compartilhada NewRiide, onde falou sobre sua carreira, trabalho atual e profissão de desenvolvedora!

#5 – Léo Andrade – Canal Léo Andrade

Segundo a própria descrição desse influenciador de tecnologia, o canal dele é o melhor lugar para você encontrar conteúdos de excelente qualidade sobre programação, tecnologia no-code e low-code, tecnologia, carreira de TI e muito mais.

Vale lembrar que o Léo é especialista em no-code e low-code, deu origem ao seu canal ainda no ano de 2008, sendo o primeiro a falar sobre esse assunto no país.

O grande objetivo é compartilhar conteúdos de forma clara e didática, para que esse conhecimento seja mais acessível para todos.

#6 – Anne Lesinhovski – Tech Anne

O conteúdo da Anne é compartilhado principalmente através do seu Instagram, onde ela dá dicas de estudos, ensina a começar no mundo da programação, fala sobre o mercado e ainda compartilha memes sobre esse universo.

A Anne é Dev Sênior e líder no @eusoupb e já acumula mais de 10 anos de experiência na área. Por isso, ela ajuda também quem está começando, dando dicas e compartilhando conteúdos incríveis.

Prontinho! Agora você já conhece uma série de ótimos influenciadores tech para seguir nas redes sociais e ter aquela ajuda que você precisa para se desenvolver ainda mais na área.

Quer conhecer vagas e ter acesso a ótimos conteúdos? Siga também o Instagram da NewRiide!


Parcerias: Curso Desenvolvimento Web