6 ferramentas necessárias para o trabalho remoto

O trabalho remoto tornou-se um modo de vida para muitas pessoas, inclusive empresários, algumas ferramentas são úteis e necessárias para o dia-a-dia

6 ferramentas necessárias para o trabalho remoto

Trabalhar e executar um trabalho remoto é cada vez mais fácil de ser realizado. As ferramentas que vamos expor nesse artigo podem ajudá-lo a gerenciar e conquistar clientes no mundo todo.

O trabalho remoto está cada vez mais em alta e obteve um aumento de 115% na última década.

Referente aos Estados Unidos, 37% dos trabalhadores afirmam  que em algum momento de sua carreira realizaram trabalhos remotos.

Trabalhar remotamente tornou-se um modo de vida para muitas pessoas, inclusive empresários em vários países.

Contudo, o trabalho remoto não seria possível sem uma série de ótimas ferramentas que ajudem as empresas a se comunicar.

Aqui, iremos expor 6 ferramentas necessárias para lhe ajudar a trabalhar de casa.

Arianna O’Dell é fundadora da empresa Airlink design, no artigo original que você poderá encontrar no link: https://www.inc.com/arianna-odell/6-tools-to-help-you-work-remotely-in-2018.html?cid=sf01001&sr_share=twitter, ela expõe essas seis ferramentas que utiliza em seu trabalho remoto e que podem lhe ajudar a se planejar.

1. Plataformas de mensagens de equipe para colaboração

Do Líbano à Malásia, a equipe de Arianna está localizada em todo o mundo. Eles utilizam uma plataforma de mensagens chamada Slack para permanecer conectado e colaborar em projetos em tempo real.  O Slack permite que os funcionários da empresa comuniquem-se rapidamente através de fronteiras e fuso horário variáveis. Slack, Hipchat e Jostle podem ser excelentes plataformas para se conectar perfeitamente com seu time em minutos.

2. Videoconferência para reuniões e atualizações de equipe.

Para reuniões com clientes, parceiros e membros da equipe, a Airlink Design utiliza videoconferência para manter contato e conversar cara a cara. Ao trabalhar remotamente, é importante se comunicar em tempo real.

Além de ajudar a conhecer melhor a equipe e os clientes através de bate-papos de vídeo virtual. Existem muitas ferramentas no mercado para realizar videoconferências, incluindo o Skype, o Google Hangouts, a UberConference, o GoToMeeting e o WebEx.

3. Um cartão SIM que funciona de qualquer lugar do mundo.

Através do GoogleFi (um cartão SIM), você pode fazer chamadas telefônicas em qualquer lugar do mundo. Isso permitirá a você fazer o atendimento de chamadas dos clientes a qualquer hora do dia e não depender apenas de uma conexão Wi-Fi.

4. Edição de serviços para trabalhos de melhor qualidade.

Ao fazer proposta ou postagem em blog, Arianna cita ferramentas e serviços de revisão virtual para  ajuda-la a trabalhar de forma mais eficiente.

Muitas vezes é necessário revisar e mudar todo o texto que foi escrito, então ela utiliza o Word para ajudar a editar documentos em algumas horas. Este serviço permite aos usuários fazer o upload de um documento, e um time de editores está disponível para ajudar a criar a melhor versão do seu texto.

5. Ferramentas de gerenciamento de projetos para manter-se no caminho certo.

Ao gerenciar muitos projetos ao mesmo tempo, é muito importante manter-se atualizado sobre o status e os itens de ação necessários.  Por isso, o Trello é muito útil para rastrear todo o progresso, marcação e itens de ação de todos os projetos.

As ferramentas de gerenciamento de projetos podem ser excelentes para mostrar uma visão geral do que precisa de atenção e quais projetos estão funcionando sem problemas.

6. Plataformas de compartilhamento de arquivos e de colaboração.

O Google For Work facilita a colaboração em documentos, apresentações e planilhas. Não só permite trabalhar em projetos em conjunto, mas também permite armazená-los. A utilização do Google for Work, possibilita que você não encha o seu computador de documentos.

Dessa forma, você não tem que se preocupar com a perda de documentos cruciais ou trabalho, caso dê algum problema no computador. Além disso, plataformas de compartilhamento de arquivos como DropBox e WeSend também podem ajudar seu time a enviar grandes arquivos de qualquer lugar do mundo.

Mais uma forcinha para o trabalho remoto

Além dessas ferramentas, existem outras que podem lhe ajudar a ser mais eficiente. Uma matéria publicada na revista Fast Company, citou algumas ferramentas para o trabalho remoto, aqui vão elas:

  • Buffer – gerenciamento de mídias sociais
    Essa plataforma é uma espécie de automatizador de posts nas redes sociais. Através dele, é possível agendar publicações no Facebook, Twitter, Linkedin e Google+ além de permitir a definição dos horários das postagens. Essa ferramenta tem versões web e móvel além de ter extensão para Chrome.
    https://buffer.com
  • Wunderlist
    O Wunderlist é um gerenciador de tarefas, também serve como uma agenda de anotações e lembretes. É um ótimo auxilio quando o assunto é colocar as tarefas em dia. Ele está disponível para Android, iOS, Mac, Windows e Windows Phone. O Wunderlist cria listas que podem lhe ajudar na organização de suas tarefas.
    https://www.wunderlist.com/pt
  • Mindmeister
    Um ótimo organizador de ideias. O Mindmeister cria mapas mentais, além de permitir um brainstorming entre os participantes, possibilitando a captura, o desenvolvimento e o compartilhamento visual de ideias, e assim, transformar os mapas em slides fantásticos e dinâmicos em alguns segundos.
    Você ainda pode exportar os slides, anexar à apresentação em seu site ou transmitir ao vivo para equipe, pares, colaboradores e clientes que tenham atuação conjunta no projeto.
    https://www.mindmeister.com/pt
  • Remember The Milk
    O Remember the Milk  tira a lista de afazeres de sua cabeça, transportando-a para um ambiente onde os lembretes surgem nos momentos certos, onde quer que você esteja e em qualquer um de seus dispositivos. Com a vantagem de que os lembretes não perdem a cola, não molham ou rasgam, nem sequer somem.

À medida que a tecnologia continua a ser desenvolvida, a tendência do trabalho remoto aumenta. Essas ferramentas ajudarão a melhorar sua produtividade, trabalhar de forma mais eficiente e de qualquer lugar do mundo.

Além de tornarem mais fácil o gerenciamento e contribuir com a organização de ideias e o cumprimento de tarefas. Agora, só depende de você. =)

Quer saber quais são as vantagens do trabalho remoto?

Dê uma olhada em nosso outro artigo:
Estudo mostra que trabalhar de casa te deixa mais eficiente e feliz.


Parcerias: Curso React Direto ao Ponto